terça-feira, 28 de setembro de 2010

Agradecimento Especial

Esta postagem é para agradecer do fundo do meu coração todas as pessoas que já torcem pelo meu sucesso, são poucas que eu tenho certeza que posso incluir nessa lista, mas ai vão: Meu pai, minha mãe, minhas irmãs, minha namorada e por último, mas não menos importante, minha madrinha e fotógrafa Lidi Lopez (sem ela eu nem teria feito esse blog e muito menos estas fotos)...gostaria de me desculpar imensamente se esqueci de alguém, é que minha cabeça está lotada de coisas, muitas festas agendadas, o TCC na faculdade e o curso de fotografia que estou correndo atrás. Gostaria de avisar ao mercado em geral que eu estou chegando com força total, vou me firmar na área, e o que eu conquistar, nínguem me tira...e não serão poucas coisas, luto por aquilo que quero e acredito ser possível...hoje em dia qualquer pessoa pode empunhar uma câmera e dizer: " - Sou fotógrafo(a)." Mas vc não vira fotógrafo, vc não aprende a ser fotógrafo...VOCÊ NASCE FOTÓGRAFO...não é SÓ um trabalho, é um hobby, não faço por obrigação, faço por amor, lógico que não é só de amor que vive o homem, e assim como qualquer profissional que se preze, cobro um valor pelos meus serviços...como todos também, começei ganhando pouco, não que hoje eu seja rico, looonge disso (beeem longe), mas teve uma amiga minha que me disse uma vez: "- Você é do tamanho dos seus sonhos." (você sabe que é você neh?!) E não é por nada não, mas não conheço nínguem que sonhe mais do que eu, alguém que tenha a ambição de ser vitorioso fazendo aquilo que gosta, e não pq é oq sobrou para se fazer, mas sim minha opção. Gostaria de agradecer tb o professor Rógerio Ota, por me mostrar e me causar tanto interesse nessa caixa mágica que pode ser uma câmera fotográfica, e também ao Mauro Holanda, que apesar de nossas brigas e desentendimentos, me ensinou muito e me disciplinou, ser assistente deste cara não é fácil, mas me orgulho de ter passado por aquele estúdio.

Acho que o Chico Xavier já saiu de mim...podem ficar sussegados.
Acho que vou sair um pouco, me senti meio viciado em Blog.

Beijos para todo mundo.
Fiquem com Deus.

Leh

Fotos Panorâmicas - Uma paixão

Então gente, prometo que essa é minha última postagem do dia, vou colocar umas fotos que fiz por vontade própria e que eu acho muito bonitas, é o efeito de uma lente grande angular ou olho de peixe, chame como preferir...mas como eu não tenho tal lente, entra um truquinho para conseguir fazer esse tipo de foto, e em uma delas, para ser mais exato a que fiz de cima da Universidade São Judas, campus Mooca, onde estudo, apliquei uma técnica conhecida como HDR (High Dynamic Range), que consiste em uma maior ganho de detalhes, no caso desta, vc consegue reparar pelas telhas das casas, as janelas dos prédios e outras coisa. Quem saber mais? Google...mas como estou bonzinho nesse primeiro dia de blog, ai vai um link legal: http://pt.wikipedia.org/wiki/High_dynamic_range_rendering

Vista de cima do prédio onde eu morava, lááá em baixo é a Av. Cupecê.

Novamente no prédio. Vista do lado oposto.

Ilhabela, vista da balsa.

Mooca, técnica HDR aplicada.

Festa de debutante de Manasha Morizono

Acho que todo o bom fotógrafo tem muitas histórias para contar, me julguem como quiser, mas eu já tenho poucas e boas história para compartilhar com vcs. E esse aniversário é uma delas. Eis que toca meu telefone, é a Lidi Lopez me ligando, não sei se fico feliz ou angustiado (mentira), fico feliz cada vez que ela liga pq tenho certeza de que pode ser um trabalho que pintou para mim. Ela me liga um dia e diz: Festa de debutante, Manasha, filha da Nani Venâncio, vc vai receber R$ xxx,xx, e vai ficar até as 5:30; Parecia uma metralhadora atirando (nossa como eu aumento as coisa) rs.
Enfim, foi uma festa bem bacana e que rendeu uma boa discussão, mas isso não vem ao caso, pq oq passou passou, está morto, enterrado e sepultado. Fiquei até as 5:00 da matina, quando chega a toda linda e esplendorosa Nani Venâncio e me diz a frase mais linda que eu ouvi aquele dia: "- Chega de festa neh?" Foi no mesmo tempo que eu peguei minha bolsa, a camera, e o resto das coisa, despedi dela, passei pela aniversariante e disse para ela: "- Tchau Amanasha, tudo de bom para vc, felicidades." Meeew, chamei a aniversariante, a debutante da noite de Amanasha, agora vc se pergunta, mas oq é que tem de errado? Não é o nome dela? NÃÃÃÃÃO...não é o nome dela, ela se chama MANASHA, e não AMANASHA...pultz, encerrei com chave de ouro e espero que ela não tenha percebido.

PS: Na camiseta de todos os barmens estava escrito de rosa e bem grande: Manasha - 15 anos.



A última foto que fiz da festa, depois a Nani me "dispensou" às 5:00 da manhã.

Aniversário do Igor - 1 aninho

Então gente, essas aqui são as fotos do aniversário de 1 ano do Igor, priminho da Helena, que eu também fiz as fotos do aniversário, é que ficou fora de ordem cronológica.
O pequeno Igor é uma criança muito fotogênica, se não for a mais fotogênica que eu já vi. Tinham muitos parentes, muitos amigos, e nessa até os fotógrafos se divertem, trabalhar com fotografia de aniversário infantil não é tão fácil quanto parece, mas também não é tão chato quanto alguns possam imaginar.
Eu AMO crianças, e espero um dia poder fotografar uma festinha dos meus.
Espero que tenham gostado das fotos do Igor que eu cliquei...em breve fotos de outros aniversários feitos por mim.



Puxa vida, que legal o que o pessoal do buffet fez pro Igor.

A foto mereceu uma edição, ficou bacana, não acham?




A irmãzinha, o papai e a mamãe muito felizes com o Igor.


"Ti coisinha mais fofa"


"Ahhhh"


Batendo palma e tooodo feliz, parabéns Igor.


Olha a Helena ai, se divertindo na motoquinha.


"Ai meu Deus..."


"Ahh muleque"


Olha o pézinho do Igor com o pé da mamãe dele, daqui um tempo vai ser bem maior.


Parecem dois pãezinhos...que gostoso.


A Stephany fazia caras e bocas.


O Estevão ficou bravo porque tiraram ele da motoquinha...


...mas quando ele voltou pra brincadeira, ficou tuuudo bem.



Parabéns Helena, 2 aninhos de vida.

Fotografei um aniversário no domingo, dia 26/09, uma menininha muito linda estava completando 2 aninhos, a Helena, foi minha primeira festa oficialmente sozinho, e modéstia a parte tenho certeza de que dei conta do recado, ja recebi alguns elogios e críticas em algumas fotos, mas é isso que me faz crescer e mudar profissionalmente. Nesta festa, procurei inovar de alguma forma, fotografando de um ângulo pouco comum, literalmente de cima dos fotografados, e uma técnica que para quem conhece um pouco de fotografia, de aumentar um pouco o tempo de exposição e fotografar sem flash, e enquanto a câmera fotografava, puxava o zoom da lente, criando uma espécie de rastro...gosto do efeito, mas assim como minha amiga, a fotógrafa Lidi Lopez, achei que ficou meio fora de contexto, em outras palavras, como disse a Lidi, ficou "tosco". Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo.



Olha os dentinhos da Helena...que bonitinha.


O bolo dos Backyardigans estava muito gostoso...hummmm.



Helena com a mamãe e com seus avós.
 


A pequena Helena em um dos melhores momentos da festa, abrindo os presentes.
 

Esse ai é o Matheus e seu dedo na boca. 


Eles desenhando, e eu fotografando de cima...idéia nova.


Mais uma foto de cima, nessa a Helena literalmente deita e rola com seus brinquedos.

Igor, o priminho de 1 ano da Helena deu seus primeiros passos na festa.

Tinha brigadeiro, beijinho, moranguinho, bombinha de chocolate...tudo muito gostoso.


1ª postagem

Boa tarde pessoas,


Esta é minha primeira postagem no Blog, espero que sejam pacientes e esperem até eu dominar essa coisa aqui, para quem domina Photoshop e CorelDRAW, um Blog vai ser moleza...assim espero.

Meu último retrato até o presente momento.